APCANNA

Usas ou tens interesse em canábis medicinal? Partilhamos contigo a lista de indicações terapêuticas do Infarmed para prescrição de canábis em Portugal.

De salientar que existem mais indicações terapêuticas, já bem documentadas a nível científico ou com muitas evidências anedóticas, tais como Parkinson, Síndrome do Intestino Irritável, ou ainda a atenuação dos efeitos secundários da quimioterapia, que não constam nesta lista. Assim, não são patologias “considerados adequadas” para tratamento com canábis, actualmente, pelo Infarmed.
A prescrição de canábis está também limitada apenas aos casos “em que se determine que os tratamentos convencionais com medicamentos autorizados não estão a produzir os efeitos esperados ou provocam efeitos adversos relevantes”, dificultando ainda mais o acesso a esta terapêutica.

Fonte: DELIBERAÇÃO N.º 11/CD/2019

#APCANNA #cannabinoid #cannabis #canabis #canabismedicinal #medicalcannabis #canábis #sistemaendocanabinóide #canabisportugal #cannabisportugal #cannabisismedicine #portugal #health #cannabidiol #thc #cbd #INFARMED